sábado, 20 de março de 2021

PRÊMIO BERNARDO DE OLIVEIRA MARTINS 2019

 Na Pizza Literária on line de 18 de março de 2021, foi entregue o Prêmio Bernardo de Oliveira Martins de 2019 para a poesia “Ecos Poéticos” de Márcia Etelli Coelho. Houve um empate para a Primeira Menção Honrosa: Luiz Jorge Ferreira (Berro Verde) e Márcia Etelli Coelho (Brumadinho). A Segunda Menção Honrosa destinou-se a Luiz Jorge Ferreira (Guardanapo Lilás).

Nossa gratidão aos avaliadores: Helena Lúcia Sória (PR), Luiz Coutinho Dias Filho (PE) e Hilmar Ribeiro Hortegal (MA). 


ECOS POÉTICOS



Às vezes quando escrevo eu escuto um eco

Ora forte como bichos em fuga,

ora tênue como um canto tristonho.

Não vem do abismo no meio da rua

nem da montanha que encontro em sonhos.

 

Quando o mar sem ondas conhece

o silêncio de ser vespertino,

é aí que ele, de novo, aparece,

despontando, não sei, de qual ninho.

 

Então eu escrevo, lavro palavras,

recrio um mundo, colho ilusões.

Diário de dúvidas, riscos, erratas,

parágrafos plenos de indagações.

 

Eu pergunto e Deus... ou não responde

ou sou eu que não entendo os sinais.

Mas o eco, de certo, sempre me ouve

desde o tempo em que existiam quintais.

 

As palavras ecoam alentos... lentos...

Eu escrevo e a dor descompassa... passa...

pois escuto ao findar o chamado

és amado... amado... amado...


MÁRCIA ETELLI COELHO

Prêmio Bernardo de Oliveira Martins  Melhor Poesia 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...