segunda-feira, 19 de julho de 2021

O SENTIDO DA VIDA

 


O momento era de crise

e eu ali parado, neutro, inerte.

Sonolência estranha, deslize.

Razão sem asas, marionete.

 

Na selva escura sem saída ou alento

minha alma se cala, anoitece.

A glória se vai com o sopro do vento.

A mente ofuscada, tenta, mas esquece.

 

Será que o inferno é a cruel impotência

de andar sempre a esmo, sem rumo ou porquê?

Será que é angústia de negar a essência

do eu verdadeiro em troca... de quê?

 

Será o paraíso o enxergar formosura

nas flores mais simples do imenso jardim?

Se eu despojar o rancor e a censura

será que haverá uma chance pra mim?

 

O tempo, o destino e a Mãe Natureza,

ao verem que estou entre o sim e o talvez,

respondem sorrindo, divina certeza,

que a vida é a ciência do tentar outra vez.

 

MÁRCIA ETELLI COELHO

Primeira Menção Honrosa

Prêmio Bernardo de Oliveira Martins 2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...