segunda-feira, 19 de julho de 2021

UM SIMPLES CORAL

 


(poema inspirado na obra de Cora Coralina)

 

O tempo me ensinou a ver flores no caminho,

a remover as pedras do destino

que em todas as minhas vidas

teimam me desafiar.

 

Na velha casa da minha infância

tesouros continuam escondidos, aguardando recordações.

No beco da saudade

estórias de cordel, pouco a pouco, ganham vida.

E os meninos verdes que ali brincam me pedem pra voltar.

E eu voltarei...

 

Voltarei, pois vive dentro de mim uma menina.

Menina eu era e ainda sou.

Eu sou a soma do passado e a esperança do futuro.

Sou presente a semear palavras.

Um cântico da Terra que em meias confissões perdidas

descobre a beleza das coisas simples do mundo.

 

Creio que a caminhada é mais importante que a chegada.

Creio nas flores que perfumam o jardim,

no Sol que anuncia o amanhecer,

nas estrelas que iluminam os sonhos,

no sorriso de criança tentando dançar.

 

Então, eu também sorrio.

E um pequeno coral de passarinhos abençoa o dia.

Simples...  Como a vida deveria sempre ser...

 

MÁRCIA ETELLI COELHO

Primeira Menção Honrosa

Prêmio Bernardo de Oliveira Martins 2020

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...